Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Governo abre processo contra Oi, Tim e Vivo por venda irregular de serviços

há 9 anos

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça instaurou processos administrativos contra as operadoras de telefonia Oi, Tim e Vivo por indícios de cobranças indevidas e venda irregular de serviços adicionais.

Os processos são baseados nas denúncias de órgãos de defesa do consumidor, que identificaram a cobrança por serviços que não foram contratados pelo consumidor. Entre os serviços estavam seguros e até cursos de idiomas, além de pacotes de internet, programas de entretenimento e aplicativos dos mais variados conteúdos.

Segundo o Ministério da Justiça, das reclamações registradas no consumidor. Gov. Br em relação ao setor de telecomunicações, em 16,5% dos casos o consumidor declarou não ter contratado o serviço objeto da reclamação. Além disso, em 10% das reclamações do segmento, consumidores relataram como problema especificamente a cobrança de serviço não contratado ou solicitado.

As empresas terão dez dias para apresentar defesa e, se condenadas, podem ser multadas em valores que chegam a R$ 7,4 milhões.

O UOL Tecnologia entrou em contato com as operadoras. A TIM informou que ainda não recebeu a notificação do Ministério da Justiça e que só irá se manifestar após ser notificada.

A Telefônica Vivo também disse não ter sido notificada, mas afirma que "desenvolve seus processos de vendas baseados na legislação do consumidor, buscando garantir que os procedimentos estejam cobertos pela legislação e oferecendo aos clientes satisfação e a melhor experiência com seus produtos e serviços". Já a Oi não se posicionou.


Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/11/11/mj-abre-processo-contra-oi-timevivo-por-v...

  • Sobre o autorAdvogado em Direito do Consumidor/Administrativo -WhatsApp 81-9863828914
  • Publicações30
  • Seguidores30
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações429
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-abre-processo-contra-oi-tim-e-vivo-por-venda-irregular-de-servicos/150961999

Informações relacionadas

Murilo Lima Nogueira, Advogado
Modeloshá 4 anos

[Modelo] Ação de Indenização por Danos Materiais C/C Lucros Cessantes (Acidente de Trânsito)

Tribunal de Justiça de Goiás
Jurisprudênciahá 4 anos

Tribunal de Justiça de Goiás TJ-GO - Apelação (CPC): XXXXX-88.2018.8.09.0093

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)